OU FOGO OU ÁGUA!
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Uma coisa que estava me preocupando em relação ao vivre, era a falta de bomba de porão e do automático, pois bem, o cruiser tem o poceto bem pequeno e não cabe uma bomba e um automático juntos, ou melhor não cabia, pois achei uma bomba com automático embutido a marca é seaflo, da uma olhada na carinha dela:
Essa foi a única que coube lá no poceto, mas tem um probleminha, ela não aguentou acionar a válvula retentora, aquela que impede a água de voltar quando o automático desarma, por isso tive que retirá-la, então a bomba arma e desarma exatamente 5 vezes até que a água que retorna não seja suficiente para acionar o automático, mas já era previsto que a bomba não era das melhores pois paguei R$ 109,00 nela, e arrisquei que a marca não fosse "seaFlodeu", tirando o fato de muitos acionamentos e de eu ter que tirar a válvula retentora esta tudo "certo".
Quando a bomba já estava instalada, o fundo já estava limpinho (a água estava muito fria viu!), eu me preparando para ir embora me bateu uma preocupação, e se a bomba fica armando e desarmando, esquenta e pega fogo? Eu tinha ligado a bicihinha direto sem fusível, então apareceu o dilema: deixar sem bomba e correr o risco de alagamento sério, pois o bico de proa esta levantado e capta água da chuva com uma eficiência danada, parece um funil, ou correr o risco de um incêndio, desliguei tudo e fui fuçar na minha caixa de ferramentas, por sorte tinha um fusível com a mesma especificação que o fabricante pede (5A), mas como nem tudo são flores não tinha o suporte do fusível, não pensei duas vezes, peguei a fita isolante e usei para fixar os fios, um de cada lado do fusível, foi um trabalho de relojoeiro, testei vi que funcionou e então fui embora com a missão de comprar um suporte para o fusível!
Agora, como tenho que fazer a parte interna do veleiro, vou cortar a fibra do assoalho, que esta bem debilitado, e fazer outro só que com um poceto maior e mais profundo!
Vou ficar devendo a foto da gambiarra do fusível pois tenho vergonha de mostrar e se meu pai ver a foto ele me coloca de castigo, tipo, sem barco por um mês....!!!
Essa foi a única que coube lá no poceto, mas tem um probleminha, ela não aguentou acionar a válvula retentora, aquela que impede a água de voltar quando o automático desarma, por isso tive que retirá-la, então a bomba arma e desarma exatamente 5 vezes até que a água que retorna não seja suficiente para acionar o automático, mas já era previsto que a bomba não era das melhores pois paguei R$ 109,00 nela, e arrisquei que a marca não fosse "seaFlodeu", tirando o fato de muitos acionamentos e de eu ter que tirar a válvula retentora esta tudo "certo".
Quando a bomba já estava instalada, o fundo já estava limpinho (a água estava muito fria viu!), eu me preparando para ir embora me bateu uma preocupação, e se a bomba fica armando e desarmando, esquenta e pega fogo? Eu tinha ligado a bicihinha direto sem fusível, então apareceu o dilema: deixar sem bomba e correr o risco de alagamento sério, pois o bico de proa esta levantado e capta água da chuva com uma eficiência danada, parece um funil, ou correr o risco de um incêndio, desliguei tudo e fui fuçar na minha caixa de ferramentas, por sorte tinha um fusível com a mesma especificação que o fabricante pede (5A), mas como nem tudo são flores não tinha o suporte do fusível, não pensei duas vezes, peguei a fita isolante e usei para fixar os fios, um de cada lado do fusível, foi um trabalho de relojoeiro, testei vi que funcionou e então fui embora com a missão de comprar um suporte para o fusível!
Agora, como tenho que fazer a parte interna do veleiro, vou cortar a fibra do assoalho, que esta bem debilitado, e fazer outro só que com um poceto maior e mais profundo!
Vou ficar devendo a foto da gambiarra do fusível pois tenho vergonha de mostrar e se meu pai ver a foto ele me coloca de castigo, tipo, sem barco por um mês....!!!
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Walnei, para de invetar mais coisas e vamos VELEJAR!!!!! Vc está ficando com a doença da reformasqueinuncakabammais!
ResponderExcluirJuca, agora não dá com o convés quebrado, e antes de velejar vou reforçar as anteparas.... achei que não ficaram tão boas quando eu pensei... mas já já nós vamos acabar com isso e sair velejar, tenho planos para o natal e ano novo....
ExcluirWalnei Antunes, você pode usar a bomba como manual, instalando um interruptor tipo NA (normalmente aberto), com a mesmo princípio do botão de campainha, para evitar de dei-la ligada acidental, não é necessário de válvula de retorno (retenção), é só elevar a mangueira de saida em forma de curva acima da linha d'água, para não dar retorno.
ResponderExcluirO do Gaipava é assim Walnei, como o Marujo Cardoso explicou!! Eu entendo que barco, principalmente aqueles com motor de popa tem que ser seco, absolutamente seco.
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